Passe ou Fluidoterapia

E rogava-lhe muito, dizendo: – Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva (Marcos, 5:23).

Atualmente, no Cristianismo Redivivo, temos, de novo, o movimento socorrista do plano invisível, por meio da imposição das mãos. Os passes, como transfusões de forças psíquicas, em que preciosas energias espirituais fluem dos mensageiros do Cristo para os doadores e beneficiários, representam a continuidade do esforço do Mestre para atenuar os sofrimentos do mundo. (44 XAVIER, Francisco C. Caminho, verdade e vida. Pelo Espírito Emmanuel).

O passe, ao lado da água magnetizada, é recurso bastante utilizado no Centro Espírita. Porém, sua utilização deve estar sempre amparada nos fundamentos doutrinários do Espiritismo.

De acordo com o Espírito Emmanuel: “[…] o passe é a transmissão de uma força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação”.4545 __. O consolador. Pelo Espírito Emmanuel

Reflitamos, ainda, no que nos afirma Emmanuel, por intermédio da psicografia de Francisco Cândido Xavier:

Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais

Fonte: Orientação para o Atendimento Espiritual no Centro Espírita. FEB.